Blogay

A contribuição dos gays, lésbicas e travestis para o mundo

 

Perfil

Vitor Angelo Vitor Angelo, 43 anos, é formado em jornalismo pela PUC-SP (Pontficia Universidade Católica de São Paulo) e cinema pela USP (Universidade de São Paulo).

É co-autor de "Aurélia - A Dicionária da Língua Afiada" (2006), pela editora do Bispo.

Trabalhou como roteirista do "GNT Fashion", do canal por assinatura GNT e dos programas "Charme" com Adriane Galisteu e "Hebe" no SBT. Foi repórter na MTV (MTV no Ar) e Rede TV! (TV Fama), foi chefe de reportagem na TV Bandeirantes ("Programa Superpositivo") e roteirista no SBT (reality show "Popstars"). Foi também repórter na Zip. Net (www.zip.net) e editor-chefe do site ibero-americano El Foco (www.elfoco.com). Foi colaborador da revista Contigo e free-lancer de diversos jornais e revistas. Foi colunista da Folha. Atualmente é colaborador de moda desse jornal e editor de famosos do site Virgula.

Em cinema dirigiu os curtas em 16mm: "Brézil" (1992) e "Disseram que Voltei Americanizada" (1996) e em 35mm: "A Voz do Morto" (1993) e "Do Dia em que Macunaíma e Gilberto Freire Visitaram o Terreiro da Tia Ciata Mudando o Rumo da Nossa História" (1998), ambos, co-direção com Sérgio Zeigler. Fez o vídeo experimental "Ave" (1990), finalista do Projeto Nascente e dirigiu a vídeo-performance "Ah! Eu não quero vender, mas se você quiser comprar..." (2003) para o desfile do artista plástico Adriano Costa, no Amni Hot Spot Verão 2003.



E-mail: blogay.folha@uol.com.br

   

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.